NNR Global Logistics – A&A 3PL Case Study
A NNR Global Logistics (NNR) possui uma gestão de transportes e operações de importação/exportação em 125 países cobrindo os continentes estabelecidos, mais de 4.000 funcionários globais e receita bruta de US$ 1,05 bilhão. Ela opera com um Sistema de Gerenciamento de Transportes (TMS) proprietário denominado “vNext” e usa o Manhattan SCALE para seu Sistema de Gerenciamento de Armazéns (WMS). Uma amostra de seus clientes inclui Barco, Citizen, Honda, Kodak e Ricoh. A NNR é um dos seis segmentos de negócios da Nishi-Nippon Railroad, uma das “16 principais ferrovias privadas japonesas”. Sua operação de agenciamento de carga lida com mais de 260.000 toneladas métricas de frete aéreo e 145.000 contêineres marítimos por ano.
Uma de suas principais localizações nos Estados Unidos é o Centro Regional do Centro-Oeste (MRC) em Elk Grove Village, IL. (Sua sede Norte-Americana fica em Itasca, IL.). A operação de Elk Grove Village (também conhecida como escritório de Chicago) fica a oeste do Aeroporto Internacional O’Hare e ao sul da I-90. A instalação de Elk Grove Village possui 13.984 metros quadrados, com 1.115 metros quadrados dedicados a materiais perigosos e 335 metros quadrados usados como tanque de contenção alfandegário. Os tetos têm 9,75 metros de altura e há 3.200 posições de paletes. Os movimentos de entrada e saída acontecem através de 32 portas de doca e duas rampas. O MRC possui câmeras de segurança CFTV e um sistema de supressão de incêndio.
Centro Regional do Centro-Oeste
Além de armazenamento de valor agregado de logística de terceiros (3PL), o MRC da NNR possui extensas operações de importação/exportação controladas pela Filial de Chicago. Ao todo, são 40 estivadores e 40 funcionários administrativos. O Gerente da Filial é Hiro Nakatsuma e o Gerente Assistente da Filial é Ed Peera.
Operação de Armazém CFS 5 Níveis de Empilhamento
As operações de despacho aduaneiro do MRC fornecem os seguintes serviços:
• Gestão de importação aérea e marítima
• Entradas alfandegárias (arquivamentos locais e remotos)
• ISF (Registro de Segurança do Importador 10+2) com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA
• Processamento de restituição de taxas alfandegárias
• Transporte de contêiner completo do porto
• Descarga e transferência de contêineres
• Manuseio CFS de paletes de carga aérea (ULDs) e contêineres marítimos
• Gestão de transporte doméstico
• Transferência alfandegada de mercadorias para a fronteira dos EUA/Canadá
Os serviços de exportação aérea e marítima são os seguintes:
• Serviço de consolidação regular para os principais destinos
• Triagem de embarques aéreos de acordo com os regulamentos da TSA (CCSF-Centro de Triagem de Carga Certificada)
• Capacidade de construção de ULD
• Ovação completa de container
• Transporte de contêiner para o porto
• Capacidade de arquivamento AES (Sistema de Exportação Automatizado)
Os serviços de armazenamento e distribuição de valor agregado no MRC incluem:
• Armazenamento – capacidade de 3.200 paletes
• Pegar/embalar o atendimento do pedido
• Reembalagem do produto
• Gestão de estoque e contagem cíclica
• Rotulagem, código de barras e outros serviços de valor agregado
• Gestão de transporte LTL/FTL
• Armazém de manuseio de Materiais Perigosos (1.115 metros quadrados)
Não surpreendentemente, esta é uma operação de melhoria contínua certificada ISO 9001-2015. O sistema vNext é parte integrante do programa de qualidade e é o software corporativo proprietário desenvolvido para a NNR. Essa plataforma permite que a NNR responda rapidamente às necessidades do cliente e forneça soluções de transporte altamente personalizadas. Sua plataforma de tecnologia oferece os benefícios de uma cobertura global sem perder de vista os requisitos individuais dos clientes.
O MRC da NNR processa entradas alfandegárias para mais de 700 remessas de frete aéreo e gerencia aproximadamente 350 (Importação Aérea) toneladas métricas de agenciamento de frete aéreo por mês. Seu volume de agenciamento de frete marítimo é superior a 850.000 quilos (Importação Marítima) por mês e aproximadamente 120 contas de importação. As principais mercadorias manuseadas são peças automotivas, produtos elétricos e equipamentos de laboratório médico.
Como muitos 3PLs, a NNR permitiu que muitos funcionários trabalhassem em casa regularmente devido à pandemia de COVID. 2020 foi um ano desafiador, como foi para a maioria dos fornecedores de logística. No entanto, as atividades de vendas mostraram uma tendência de alta no quarto trimestre de 2020 e devem continuar em 2021.
Fontes: A&A Primary Research, http://www.nnrglobal.com
Comment (1)
Sou a Carla Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.